Perguntas Frequentes para a Loja New Sunset

 

1 - Posso confiar que vou receber minhas compras?

A Loja New Sunset tem dois anos de mercado e baseia seu trabalho em garantir a satisfação dos seus clientes. Por isso contamos com um time de profissionais qualificados que atuam há 10 anos no mercado de vendas online. Todos eles sempre prezam pelo comprometimento, respeito e honestidade com nossos clientes a todo momento. Fazemos questão de deixar claras e expressas todas as informações sobre o processo de compra e entrega dos produtos. A transparência é nosso maior compromisso, por isso estamos sempre prontos para esclarecer qualquer dúvida através da nossa central de atendimento e dispostos a fazer de tudo para que seu pedido seja entregue em suas mãos de forma segura e dentro do prazo. 


2 – Consigo acompanhar o processo de entrega da minha compra?

Sim. Após a coleta da encomenda nas fábricas, assim que o seu pedido já estiver nas unidades de distribuição das transportadoras, enviaremos o código de rastreamento no seu e-mail cadastrado na compra. O prazo para esse processo é de até 5 dias úteis. Caso não tenha recebido, entre em contato com o nosso SAC. Para acompanhar o trajeto da sua encomenda, você pode acessar a seção Rastrear Pedido em nosso site. Ou então você pode acessar o site do Correios, entrar na área de "Consulta e Solicitações" e depois clicar em "Rastreamento de objeto". Todas as informações e atualizações sobre sua entrega estarão nesta página e as mesmas serão de responsabilidade do Correios.

 

3 – Minha compra está parada em verificação pela Receita Federal há alguns dias e sem movimentação. Devo me preocupar?

Não. Todo e qualquer produto que entra no Brasil precisa ser verificado pela Receita Federal. Esse procedimento é padrão e previsto em lei. Pela grande demanda, em casos isolados pode vir a demorar alguns dias para que seu pacote passe por esse processo. Logo após a verificação ele será enviado à central de distribuição dos Correios, para que dessa forma seja, assim que possível, direcionado e entregue para o seu endereço de correspondência. A etiqueta do pacote com a sua encomenda possui todos os dados necessários para conferência e fiscalização.

 

4 – Entre o dia do meu pedido e chegada da minha compra eu mudei de endereço e não estarei no endereço previsto para entrega. O que faço?

Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar. Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você a compra. Nessa situação, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante o pagamento de uma taxa.

Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor de uma taxa será descontado do valor integral da compra. O valor da taxa ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s).

Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente ou por outra forma de pagamento combinado com o cliente.

 

5 – Tentei rastrear meu pedido e notei que o pacote não foi localizado no fluxo postal dos Correios. O que isso significa?

Isso pode acarretar no atraso da entrega. Essa notificação indica que os Correios ainda não encontraram o pacote registrado com seu código de rastreio em meio nas encomendas recebidas por eles. Esse processo pode levar alguns dias. Depois de localizado, o pacote será enviado para a agência dos Correios mais próxima de você e em seguida será direcionado e entregue até o seu endereço de correspondência.

 

6 – Posso alterar meu endereço de entrega?

Pode, porém tem uma condição: Para conseguir realizar essa operação de troca de endereço temos apenas o prazo de processamento do pedido e separação da compra nas fábricas que ocorre após a confirmação do pagamento. É um prazo curto, mas só assim é possível fazer a alteração de endereço e manter o tempo de entrega previsto no momento da compra. Importante entrar em contato com o SAC o quanto antes para realizar a mudança nos dados no pedido de compra.

 

7 – Em quanto tempo recebo minhas compras?

Com base nos dados dos nossos pedidos, a estimativa é que você receba suas compras entre 8 a 25 dias úteis após a compra. Varia muito de região. Em 1% dos casos esse prazo pode se estender em 60 dias ou até 90 dias corridos a depender da localidade, da logística dos Correios e do desembaraço na alfândega. Lembramos que todo o processo de transporte poderá ser acompanhado pelo seu Código de Rastreio.


8 – Comprei mais de um produto no mesmo pedido, mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vai ser entregue os outros produtos?

Isso pode acontecer e você não precisa se preocupar. Os produtos podem ser de fornecedores diferentes e por esse motivo eles poderão ter códigos de rastreio diferentes um do outro. Nesse caso as entregas poderão ser realizadas em momentos distintos, pois existe a possibilidade dos pacotes serem liberados em momentos diferentes pela Receita Federal na alfândega.