1. POLÍTICA DE ENVIO DE PRODUTOS

O seu produto é enviado diretamente de nossos fabricantes parceiros fora do Brasil. O prazo médio de entrega em 98% dos pedidos realizados em 2023 é de 7 a 20 dias úteis para qualquer região do país. Garantimos o envio do código de rastreio para o cliente poder acompanhar o processo e a evolução do transporte até a entrega no endereço de correspondência.

Na loja temos três modalidades de envio:

Econômico: Prazo médio de entrega 7 a 14 dias úteis

Prioritário: Prazo médio de entrega 6 a 12 dias úteis

Gratuito: Prazo médio de entrega 7 a 14 dias úteis

OBS: O frete é grátis para todas as compras acima de R$99. Esta regra é aplicável para todas as regiões do Brasil.

O prazo de entrega pode se estender em casos bem específicos, principalmente devido a problemas como: atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios e etc. Todas essas situações ficam fora do nosso controle e nosso comprometimento é com a transparência e suporte total no que for do nosso alcance. Conte sempre conosco!

O prazo para despacho da mercadoria e divulgação do código de rastreamento por e-mail é de 5 dias úteis, contados após a aprovação do pagamento.

Há menos de 1% dos casos em que o prazo se estende até 60 ou 90 dias corridos a depender da logística dos Correios e/ou do processo de desembaraço com a Receita Federal.

A Loja New Sunset garante que seu pedido será entregue no prazo máximo de 90 dias corridos após a compra. Caso não seja, deixamos assinalado que nós assumiremos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto se não for entregue no prazo de 90 dias corridos após a compra. Caso a mercadoria venha a ser extraviada ou perdida antes do recebimento do produto pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios, ou qualquer outra transportadora, também iremos realizar a restituição do valor integral da compra ao cliente.

Não recebeu? Você recebe o reembolso integral da compra.

 

Segue abaixo breve resumo sobre o processo de envio:

 

Logística da New Sunset

 

1.1 O que é esse IOF que aparece no final da minha compra?

O Imposto sobre Operações financeiras é um imposto federal instituído em 1966, pela lei 5.143 do mesmo ano, que é cobrado sobre qualquer operação financeira que se enquadre nos seguintes casos: operações de crédito, câmbio, seguro e qualquer outro tipo de operações relacionadas a títulos e valores mobiliários.

Como trabalhamos com produtos importados o IOF é embutido em nossas transações como operação de câmbio. O valor do imposto é cobrado sobre o preço em reais, segundo consta na legislação brasileira.

1.2. Produtos Tributados ou Taxados

A maioria, aproximadamente 99%, dos pedidos realizados na Loja New Sunset são entregues pelos Correios no endereço solicitado pelo cliente sem nenhum custo adicional. No entanto, em casos raros, o pedido pode ser tributado pela Receita Federal. Nestes casos os Correios enviam um comunicado ao endereço ou telefone cadastrado no momento da compra e notificam o cliente que o produto foi taxado. Neste comunicado é solicitado que seja feita a retirada do pacote na agência dos Correios informada na carta ou SMS, mediante o pagamento do imposto. 
Nessa situação específica, orientamos o seguinte procedimento:

1 - Compareça à agência dos Correios informada na notificação e informe a recusa do recebimento do pacote. Depois de alguns dias (em geral o prazo é de 07 dias), a mercadoria não retirada retorna ao remetente, ou seja, seu produto retornará aos nossos fabricantes parceiros no exterior, sem que você tenha o trabalho de retirá-lo e sem o pagamento de taxas/tributos.

OBS: Existe a possibilidade da tributação ocorrer na Unidade de Tratamento Internacional que fica em Curitiba/PR. Para este caso não é necessário comparecer à uma agência local. Todos os trâmites serão realizados pela internet. A Loja New Sunset oferece total suporte para tratar essa situação.

2 - Informe sobre o ocorrido, assim que possível, para o nosso SAC, Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail: sac@newsunset.com

Solicitamos que nos avise sobre a cobrança do tributo para que possamos orientá-lo sobre o procedimento a ser seguido.

3 - Enviaremos para você novamente um produto idêntico. Esse passo do processo não terá nenhum custo para o cliente.  Importante: No momento do reenvio irá iniciar uma nova contagem do prazo de entrega.

Atenção: Caso proceda de forma diferente da assinalada acima, não nos responsabilizaremos por quaisquer restituições de taxas ou tributos.

Observações:

  • Caso você não deseje aguardar o novo prazo para a entrega, logo poderá realizar a retirada do pedido mediante o pagamento da taxa. Lembramos que todo e qualquer tributo taxado ao produto é de responsabilidade exclusiva do cliente, devendo se informar das normas de importação vigentes antes da compra para estar ciente que esse tipo de situação pode acontecer com o mesmo.

  • Caso deseje o reembolso, será necessário fazer a recusa do recebimento da encomenda e o não pagamento dos tributos. Depois de alguns dias (em geral o prazo é de 07 dias), a mercadoria não retirada retorna ao remetente. Assim que houver a confirmação da devolução ao remetente, a Loja New Sunset irá realizar o reembolso integral da compra conforme forma de pagamento utilizada pelo cliente.

1.3 Despacho Postal

Muitas das vendas realizadas na Loja New Sunset são de produtos internacionais que saem de nossos fabricantes parceiros fora do Brasil. Praticamente não ocorre essa taxação com os nossos pedidos, pois trabalhamos com fretes premium. Porém em raros casos podem ocorrer. Como se trata de taxa de transporte, esse custo é de total responsabilidade da Loja New Sunset.

1.4 Entrega Expressa

Quando você compra na Loja New Sunset você tem a opção de um frete com prazo de processamento de pedido mais rápido que os demais com opção de frete econômico. Essa opção de frete foi ofertada para dar prioridade aos clientes que preferem ter atendimento mais rápido para sua compra e agilidade no despacho. Dessa forma os que contratam frete expresso sempre recebem seus produtos com prazo menor de entrega. Somente as transportadoras Premium são selecionadas para tal frete.

1.5 Entrega Expressa com Garantia Estendida

A Entrega Expressa com Garantida Estendida é a forma mais segura e rápida de garantir a entrega do seu pedido. Além de oferecer prazo mais curto para o recebimento da compra, você tem garantia estendida ao receber o seu produto. Somente as transportadoras Premium são selecionadas para tal frete. Para mais informações sobre a Garantia Estendida, confira o item 4.

2. RASTREAMENTO DO PEDIDO

Os produtos serão coletados por transportadoras e sempre haverá o envio do Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o processo por etapas do transporte até a entrega em seu endereço de correspondência. A Loja Sunset irá instruir o cliente a fazer a consulta do rastreio da sua compra sem a necessidade de acionar o SAC. O Código de Rastreio será enviado para o e-mail do comprador após a coleta do pedido feita pela transportadora.

3. CONDIÇÕES GERAIS

3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Loja New Sunset providenciará o envio dos produtos para o endereço que você solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.

3.2. Destinatário Ausente ou Mercadoria Aguardando Retirada

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Há casos também em que o Correios por questões de segurança e logística deixam a mercadoria diretamente em uma agência local e por este motivo será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência informada pelo próprio site do Correios com o código de rastreio, o mais breve possível, pois haverá prazo para a coleta. Se não houver a retirada, a encomenda será devolvida ao remetente (fábrica). Logo o cliente perde o direito de reembolso integral, pois foi uma falha causada por ele em que acarretou no problema da entrega e consequentemente na devolução indesejada. Não há como a loja oferecer garantia total nesse caso. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor de uma taxa será descontado do valor integral da compra. 

O valor da taxa ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s).

Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente ou por outra forma de pagamento combinado com o cliente.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Loja New Sunset.

3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A responsabilidade do preenchimento correto do endereço é inteiramente do cliente. Caso aconteça o preenchimento incorreto ou incompleto, por determinação dos Correios, o pacote será devolvido para o remetente. Além disso, nessas situações não ocorrerão as três tentativas de entrega, que é de praxe em casos onde o destinatário não é encontrado. Ou seja, como a compra deverá ser retornada novamente para o fabricante internacional, a agência dos Correios local informa que não tem obrigação e nem garante a entrega do produto ao remetente. Dessa maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e por isso, deverá ser feito o pagamento de um novo frete para que o produto venha a ser entregue. Nessa situação o cliente perde o direito de reembolso integral, pois foi um erro causado por ele que acarretou no problema da entrega e consequentemente na devolução indesejada. Não há como a loja oferecer garantia total nesse caso. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor de uma taxa será descontado do valor integral da compra.

O valor da taxa ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s).

Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente ou por outra forma de pagamento combinado com o cliente.

3.4. Mudança de Endereço

Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança de endereço do destinatário, um novo produto só será enviado mediante o pagamento de uma taxa. Caso o cliente opte pelo reembolso, o valor de uma taxa será descontado do valor integral da compra.

O valor da taxa ficará estipulado em 20% do valor do(s) produto(s) devolvido(s).

Caso o cliente queira um novo frete, o pagamento adicional de 20% sobre o valor do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em um link de cobrança que será enviado pelo SAC ao cliente ou por outra forma de pagamento combinado com o cliente.

4. GARANTIA ESTENDIDA

Oferecemos aos nossos clientes a escolha para proteção da compra com garantia estendida depois que o pagamento é realizado. As compras que contam com a garantia estendida terão cobertura por um prazo de 90 dias após recebimento da mercadoria pelo cliente. A garantia estendida só cobre defeitos ou falhas de fabricação. Caso aconteça algum problema relativo a fabricação do produto durante esse período, basta entrar em contato com nosso SAC para acionar sua garantia.

 

RESPONSABILIDADES DO CONSUMIDOR

Se o seu pedido não for entregue por algum problema relacionado ao processo alfandegário, faremos um estudo sobre o seu caso para encontrarmos a melhor solução em relação ao seu pedido.

Se sua compra tiver algum atributo que impeça a entrega no país, como bateria ou algo do gênero, devido a restrições de legislação local, a responsabilidade será do cliente e não da loja devido aos riscos inerentes das importações.

Se você decidir pela importação de um produto que tenha alguma característica tecnológica e possua qualquer restrição devido a lei local, a responsabilidade sobre este tipo de impedimento é do consumidor antes mesmo da realização da compra em nossa loja. Se sua compra for parada em algum ponto pela fiscalização local não oferecemos nenhum tipo compensação, pois o consumidor deve saber sobre a legislação do país e os regulamentos sobre importação.

A responsabilidade é do cliente sobre qualquer regulamentação a respeito de importações e outras situações que possam interferir no processo de compra ou entrega da compra.  

Todas as taxas relacionadas a importação, imposto sobre operações financeiras (IOF) e outras taxas ou encargos relacionados a aduana são de responsabilidade do consumidor, como está descrito em nossos termos e condições. Se sua compra for taxada ou exista a necessidade de retirá-la nos Correios e não seja realizada pelo cliente, de forma que você se recuse a retirar ou pagar os encargos aplicáveis ou se recusando a receber o pedido quando o mesmo for entregue no seu endereço, não oferecemos qualquer tipo de compensação.

Deixamos claro que após a coleta do produto pela transportadora, no caso o despacho do pedido, o transporte é de responsabilidade das empresas de logística que foram contratadas. Nesta parte do processo a Loja New Sunset entra como intermediadora com essas empresas até que a entrega seja feita ao endereço de correspondência do comprador.

A entrega do produto poderá ser afetada por vários fatores que estão fora do controle da Loja New Sunset e podem influenciar o prazo de entrega da compra, pois à partir do momento que o pedido deixa o centro de distribuição dos nossos fornecedores parceiros, após a confirmação do pagamento, nós orientamos que, caso a compra seja feita para presente ou com o intuito de ser utilizada em alguma ocasião especial, seja feita com antecedência.

O horário das postagens e entregas serão baseados em dias úteis de segunda a sexta-feira. Em caso de feriados importantes, como o Ano Novo Lunar Chinês ou o Natal, informamos que podem acontecer uma demora em relação ao prazo estimado para a entrega. Durante esse tipo de evento, iremos informar nosso clientes sobre estas situações, a fim de que eles estejam cientes dos potenciais atrasos.