Todos os produtos da Loja New Sunset possuem 90 dias de garantia a serem contados a partir da data de entrega caso apresentem defeitos de fabricação, exceto em casos de mau uso.

Se o seu produto apresentar algum defeito de fabricação dentro do prazo especificado, pedimos que nos envie vídeos e fotos do produto e comente o ocorrido para o seguinte e-mail (sac@newsunset.com.br). No material deve conter a embalagem original que continha o produto, fotos do produto com boa resolução para demonstrar que não há marcas de mau uso e vídeos para demonstrar melhor o defeito encontrado. Assim conseguiremos avaliar melhor a situação e, caso cabível, aplicar a nossa garantia.

Para um bom relacionamento com todos os clientes, qualquer defeito ou dúvida que venha a surgir após os 90 dias de garantia, pedimos também que nos envie um e-mail para conversarmos a respeito do ocorrido. Todo tipo de interação com a Loja New Sunset é bem vinda.

Também possuímos garantia de entrega. Todas as encomendas da Loja New Sunset possuem seguro e são registradas com código de rastreamento. Se algo errado acontecer durante o trajeto, a encomenda for extraviada ou danificada por exemplo, o Correios irá registrar o problema nas informações de rastreamento e o cliente terá direito ao reembolso total do valor da compra.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A Loja New Sunset se compromete com a sua satisfação! Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual e ao recebê-lo não era como você esperava ou ele chegou com algum defeito, nós garantimos o seu direito de troca ou devolução.

Segue abaixo as seguintes situações que se aplicam a troca e devolução:


1. Produto apresenta defeito de fábrica: No prazo de 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Observação: Para defeitos como produto com vidro ou visor danificado, riscos aparentes, peças faltando e peças quebradas o cliente tem direito a acionar a garantia caso entre em contato em no máximo 24 horas após o recebimento do pedido. O mesmo deve enviar imagens ou vídeos do pacote recebido para demonstrar tal situação. Caso o cliente entre em contato após as 24 horas, logo será considerado que o problema foi causado por mau uso.

Lembrando que o primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento. Após o contato, também será necessário o preenchimento de um formulário padrão enviado pela equipe de suporte a ser preenchido pelo cliente.

Desistência da compra: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

O primeiro passo é entrar em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente. Basta clicar no botão do final desta página e solicitar a troca. A partir desse momento você receberá todas as instruções de como proceder com a devolução do produto.

Assim que nossas equipes parceiras receberem todas as informações solicitadas a você, faremos a análise dos dados para confirmar se está de acordo com as condições de troca ou devolução. Uma vez confirmado, prosseguiremos com o processo de garantia e você terá duas opções em relação a sua compra:

Troca: por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.

Devolução dos valores: Receber a restituição completa do valor pago pelo produto.

IMPORTANTE:

Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema. Neste vídeo também deve ser mostrado a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios com etiqueta). É indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.

O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e na foto deve aparecer a embalagem do produto.

Caso o cliente não consiga fazer o vídeo ou enviar fotos para apresentar o problema, será necessário nos enviar o produto para nosso depósito que fica localizado em Belo Horizonte/MG para análise ou outro posto de inspeção definido pela Loja New Sunset. O produto deverá ser enviado com a embalagem original ou material similar. O processo de envio será orientado pelo SAC.

Também será necessário o preenchimento de um formulário padrão enviado pela equipe de suporte a ser preenchido pelo cliente.

Perguntas Frequentes:

1 – Recebi minhas compras, mas a especificação do produto não me atende. O que faço agora?

Nosso processo de troca e devolução é muito simples. Você só precisa conferir se o motivo de troca/reembolso da peça se encaixa em um dos requisitos abaixo:

- Solicitar a realização da troca/reembolso em até 07 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria;

- O produto deve estar nas condições originais de fabricação sem marcas de uso;

- O produto deve estar com a embalagem original ou com material similar de proteção;

- O produto não pode apresentar avaria por decorrência de uso.

Se o seu pedido preenche os requisitos acima, basta acessar o link do nosso SAC (clique aqui), informar os dados da compra e abrir um chamado solicitando para a troca ou devolução do produto. Nós entraremos em contato com você para atender o seu chamado e assim dar as devidas tratativas ao caso.


2 – Recebi o produto e encontrei uma avaria. Quero trocar. Como faço?

A Loja New Sunset sempre busca a satisfação total dos clientes. Se você recebeu um produto que não está em plenas condições conforme listado na resposta da pergunta de nº 01, mande-nos um e-mail para que seja realizada a troca. Ressaltamos que você deve conferir bem se o produto está de acordo com as condições citadas na resposta da pergunta nº 01. Se estiver de acordo estará habilitado para a troca.

3 – Preciso pagar para fazer a troca?

Se for dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento da compra, não. Avaliaremos os casos individualmente para que possamos solucionar a troca de maneira a resolver o problema da melhor forma possível. Se o produto recebido estiver danificado ou com falhas de fabricação, essa devolução terá todo o custo sob a responsabilidade da Loja New SunsetEm situações que a troca é por motivo de insatisfação, como por exemplo a cor da peça, o custo também será de responsabilidade da Loja New Sunset, caso esteja dentro do prazo de 7 dias corridos após recebimento da compra.

4 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto?

Assim que o produto em garantia for despachado ao endereço designado pela Loja New Sunset, iniciaremos então um novo processo de envio. Logo valerão os prazos de uma nova compra, que no caso possui tempo estimado de 10 a 25 dias úteis. Você também receberá um novo Código de Rastreio para acompanhar o transporte do seu pedido pelos sites de rastreamento.

5 – Recebi o produto, mas acabei perdendo o prazo para a troca. Ainda consigo fazer a substituição?

Infelizmente não. Como deixamos explícito sobre o prazo de troca, não podemos realizar a substituição após o prazo de 7 dias corridos contados a partir do dia do recebimento. Caso você tenha optado pela compra do seu produto com garantia estendida, salientamos que não será aprovado a troca do produto a não ser que seja apresentado falhas de fabricação do mesmo.

6 – Não gostei muito da minha compra, mas vi no site outro produto que gostei muito. Posso fazer a troca por outro produto?

Pode sim. Se sua compra cumpre os requisitos informados na resposta da pergunta de nº 01, basta enviar um e-mail para o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente e solicitar a troca. Na solicitação da troca envie por e-mail o link do produto escolhido e informe a cor ou qualquer outra especificação do produto.

ATENÇÃO: Se o produto tiver valor maior do que o valor que consta no pedido, então enviaremos uma cobrança adicional através de um link para o pagamento do valor adicional. Caso o valor seja menor, então não haverá a devolução da diferença. A escolha fica a cargo do cliente.

IMPORTANTE: Para que o cliente seja elegível a este tipo de troca, o mesmo deverá acionar nosso SAC dentro do prazo de 7 dias corridos, após o recebimento da mercadoria. Quanto a garantia estendida, a Loja New Sunset se compromete a cobrir custos de trocas dentro do prazo de 180 dias somente quando é solicitado por motivo de defeito ou avaria de fabricação.

7 – Quero solicitar uma troca, porém mudei de endereço. Posso alterar os dados de entrega para receber a troca no endereço novo?

Pode sim, mas fique atento com algumas condições. Você precisa informar essa alteração no momento em que solicitar a troca. Dessa forma faremos a alteração do endereço de correspondência com seus novos dados.

8 – Quero solicitar o cancelamento da compra, mas a mercadoria já foi enviada. Como faço para ter o meu dinheiro de volta?

Pode sim, porém quando a mercadoria chegar no endereço de correspondência será necessário rejeitar o recebimento do produto. A mercadoria irá voltar para a fábrica e com isso poderemos realizar o estorno integral do valor da compra. Recomendamos a compra somente quando o cliente tiver certeza de sua decisão e tiver sanado todas as suas dúvidas. Caso o cliente receba a mercadoria, o mesmo terá um prazo de até 7 dias corridos para desistir da compra e fazer a devolução.

9 – Eu contratei a garantia estendida para os produtos da minha compra. Quantos dias terei de cobertura?

Você terá garantia total para defeitos ou falhas de fabricação dos seus produtos por 180 dias, após recebimento. Se neste prazo ocorrer qualquer problema quanto ao apontado na resposta da pergunta de nº 01, mande-nos um e-mail pelo SAC para que seja acionado a garantia.

 

ATENÇÃO:

Para trocas e devoluções, os clientes ficam responsáveis em levar o pacote recebido da compra em uma agência local do Correios ou qualquer outra transportadora local que será definida e contratada pela Loja New Sunset. O envio deverá ser feito no prazo informado pela Loja New Sunset, que no caso será a validade da etiqueta do frete contratado. O cliente não será cobrado por esse frete.

A garantia não cobre:

Danos por fluídos como por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso. Apesar de alguns produtos serem resistentes a água, existem alguns limites a serem respeitados de produto para produto;

Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho de sua parte ou terceiros;

Uso impróprio de acessórios;

Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal, como por exemplo os riscos na tela pelo uso, oxidação devido a excesso de ácido úrico do utilizador do produto e etc;

Redução aceitável da vida útil da bateria;

Testes para verificar a resistência do produto, como teste para verificar a resistência do vidro do relógio ou teste para verificar a resistência a água, entre outros.